sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha: Diário da Princesa

"Mediante a alteração ortográfica que o ocorreu na língua portuguesa, a editora Record atualizou as edições da saga O Diário da Princesa e desta forma modificou o desing das capas,  como eu sou apaixonada pela capa antiga,o meu livro e deste modelo,  irei colocar as duas capas nas resenhas, mais por causa da dificuldade de encontrar as edições antigas irei deixar abaixo as informações da edição nova."




 ISBN-13: 9788501062901
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Peso: 0,360 kg
Ano de Lançamento: 2002
Número de páginas: 288

O livro é narrado em primeira pessoa, com formato de diário que é escrito por Mia Thermopolis, ela descreve-se como aberração da natureza por ser alta e não ter peitos. Na história Mia mora com sua mãe uma grande artista e seu pai mora em Genovia.

A personagem principal está tendo que ligar com vários problemas e emocionais e por isto resolve escrever um diário, um deles é a nota baixa em álgebra e para piorar seu professor desta matéria começou a namorar sua mãe. No começo Mia tenta encontrar formas para que possa ver esse relacionamento de forma positiva, desde que a escola inteira não descobra. Mas a vida desta adolescente acaba piorando quando descobre que seu pai venho visita-la, pois tinha ficado estéreo após um tratamento de câncer, e queria muito conversar com ela. 

Mas a personagem principal não esperava que na verdade seu pai era príncipe de Genovia e por estar estéreo, Mia se tornou a legitima herdeira do principado. Desta forma, o livro conta de forma muito engraçada as situações de uma adolescente comum e a transformação dela em uma princesa.

Um trecho do livro só para dar gostinho de como a história é cativante:

" Acho que agora sei por que meu pai está tão preocupado por não ser mais capaz de ter filhos.
PORQUE ELE É UM PRÍNCIPE!!!
Meu Deus! Por quanto tempo eles pensavam que poderiam esconder isso de mim?"

Tenho um grande carinho pela história, pois acho que a autora Meg Cabot conseguiu colocar de forma cômica a realidade de muitas adolescentes e o que elas precisaram passar para se tornar princesas de verdade.

Beijos a todos.

ö







Nenhum comentário:

Postar um comentário