domingo, 21 de abril de 2013

Como cuidar do seu Livro


Olá!
Como primeiro post do blog Lunha Cat, resolvi abordar um assunto que acaba passando por despercebido, que é o cuidado com os livros. E você já pensou como você cuida dos seus livros?
Por isto, realizei 3 tópicos que possa auxiliar no tratamento que temos com  algo tão digno de apreço, que são os nossos amados livros.

ö Organização ö
Parte principal da organização dos livros é a forma que é guardada, pois não adianta ter uma estante bonita que seja má organizada, por isto, sempre coloque os seus livros em ordem ou pelo nome do autor ou por título em ordem alfabética. Caso não tenha uma estante, como no meu caso porque a minha quebrou, deixe em um canto do quarto ou da sala.



ö  Cuidados ö
Os livros tem que ter alguns cuidados específicos, como limpar com flanela seca, não deixar acumular pó. Um dos atos primordiais é quando após a compra de livro no sebo, pois sempre deve deixa-los exposto no por-do-sol antes de guarda-lo, para espantar traças ou qualquer tipo de outro bicho que possa danificar os seus livros.
Um método que eu criei para não estragar os meus livros quando eu levo-os na bolsa ou na mochila, que é utilizar capa de notebook. Eu coloco ou meu livro dentro desta capinha para não riscar a capa e nem amassar.
Está é a minha capinha.


ö Nunca utilize a orelha da capa ö
Isso é algo muito serio, a existências destas orelhas que vem nas capas dos livros só servem para estraga-los. Por isto, não use-os.
Utilize os velhos marcadores de paginas que são lindos e não trazem nem um dano, eu pelo menos faço coleção de marcadores de paginas de livros que já li. Pode também fazer origamis de marcadores, algo que está super na moda e que vou fazer um post só sobre isso, são lindos e você pode fazer do seu gosto.


Espero que tenham gostado deste post, peço que visitem o meu blog mais vezes, irei lota-lo de curiosidades e resenhas.
Até a próxima. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário