sexta-feira, 26 de abril de 2013

AKIMATSURI


Akimatsuri  é uma festa realizada pelo Bunkyo do Município de Mogi das Cruzes, São Paulo desde de 1986, faz tempo neh. Todo ano eles organizam este festival para agradecer a colheita produzida no ano, como é realizado no Japão. A palavra  significa Festa de Outono e este ano foi produzido em dois finais de semanas maravilhosos, que foram dia 13, 14, 20 e 21 de Abril.

Consegui somente ir no dia 20 de abril, a ideia central do blog é trazer os eventos ainda em andamento para vocês poderem ir, mais como este evento acabou no final de semana que eu inicie o blog não deu tempo de indica-lo antes.

Vamos agora para maravilhosa organização do evento.
Foram divididas em 4 grandes espaços: área cultural japonesa, palco de apresentações, praça de alimentação e área comercial.

O mais incrível era área cultural.


O cenário era o Monte Fugi, foi construído com tecido transparente , plantas, frutas e as flores que estavam em exposição foram avaliada pelo concurso de melhor agricultura, que é  organizado pelo próprio Bunkyo, todas as frutas me deram uma vontade enorme de come-las, pois estavam lindas e muito suculentas.

Havia também a Cerimonia do Chá que tem origem a era feudal japonesa, as mulheres tinha que realizar está cerimonia para os seus amados e para suas famílias como demonstração de ternura.



A parte mais gostosa do evento era a praça de alimentação, que estava repleta de comida de várias partes do Japão, como por exemplo Udon de Okinawa. Lógico que não poderia esquecer de falar sobre o prato principal do festival, que é o Tempura de Sorvete.

Hummm... deu uma vontade de comer de novo.
Caso queriam saber mais sobre o evento é só clicar em Akimatsuri.
No próximo evento irei avisar com antecedência para poderem aproveitarem junto comigo estas maravilhas e poderem dar suas opiniões. 
E a Luninha Cat tem uma Fanpage agora no Facebook curtam para sempre receberem as novidades.

Obrigada.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário